A espera por Sophia | Ensaio da gestante e do papai

Melhor do que receber um retorno emocionado com as nossas fotografias é quando recebemos a notícia de que a criança que fotografamos quando ainda na barriga da mamãe chegou ao mundo com saúde e alegria e que a família está naquele momento de felicidade plena.
Fotografamos Iaçanã e Kléber em meados de junho. Bem na reta final da gestação da Sophia. No dia 1º de julho, recebemos mensagem da Érika, amiga querida em comum e tia de coração da Sophia – e a responsável por fazer nossa sessão acontecer. Foi ela quem nos avisou do nascimento da bebê, que veio à luz cheia de saúde, enorme, serena, e da reação da Iaçanã e do Kléber ao verem as fotos.
É preciso dizer que conheço Iaçanã há bastante tempo e, então, foi particularmente emocionante vê-la exalando alegria e realização. Num estado de graça mesmo. Nos conhecemos na faculdade de Jornalismo, quando estávamos então começando a trilhar os rumos das nossas vidas adultas. E fomos caminhando e caminhando… Sem nos perdermos de vista. Que sensação boa é poder acompanhar e fazer parte da trajetória de quem a gente admira, de uma história construída na base do amor e da dedicação!
As fotos foram feitas em parte da casa da família, com as coisinhas de Sophia e com o toque de intimidade que amamos, e em parte na Pampulha, em uma tarde com um céu espetacular. Vendo o resultado das imagens, fiquei pensando na relação da arquitetura da Igrejinha de São Francisco com as formas da mulher que está esperando e no quanto dialogam na sinuosidade, na fluidez, na delicadeza.
Até o papai Kléber, que estava tímido no começo (homens… sempre com vergonha!), acabou entrando no clima. Eu me emociono sempre quando vejo o olhar dele nessas imagens. É um olhar que diz da felicidade genuína por aguardar a tão sonhada filha. Brilha! Assim como o da vovó Maristela, que fez participação especial na sessão, ajudando para garantir o bem-estar da gestante e supervisionando figurinos e acessórios.
Então, mostramos a seguir um pouco de como foi nosso encontro na reta final da espera por Sophia. Agora ela está nos braços da família. Em casa, com tudo que foi preparado com tanto carinho para recebê-la, e com uma vida inteira pela frente. Está nos braços do amor. Que seu caminho seja de luz, menininha!
Nós só podemos agradecer pela oportunidade e pela confiança da Iaçanã, do Kléber e da Érika ao nos escolherem para registrar esta que é a mais bonita das esperas.
Um beijo,
Liliane.

0001

ESPERANDO SOPHIA

ESPERANDO SOPHIA

BEND4783_vintage

BEND4872_vintage

ESPERANDO SOPHIA

BEND4929_vintage

ESPERANDO SOPHIA

ESPERANDO SOPHIA

BEND5021_vintage

ESPERANDO SOPHIA

BEND5099_vintage

ESPERANDO SOPHIA

BEND5464_vintage

BEND5528_vintage

ESPERANDO SOPHIA

Fotos: Élcio Paraíso
Pré e pós-produção: Liliane Pelegrini
Maquiagem: Eliângela Orlando