Paula e Paulo | Ensaio pré-casamento

Por Liliane Pelegrini

O ensaio pré-casamento é, na minha opinião, uma etapa fundamental quando fotografamos um casal. Não apenas porque as fotos desse momento ajudam a contar a história dos noivos de maneira mais descontraída e porque servem também para os preparativos do casamento – uns querem produzir um save the date legal para os convidados, outros querem usar as fotos na decoração do dia da festa… –, mas também porque o ensaio funciona como mais uma oportunidade para aprofundarmos nosso elo com o casal. Na nossa fotografia, o elo com quem fotografamos é primordial, porque o que buscamos imprimir nas imagens é aquilo que vai além do que enxergamos com os olhos. É, também, o momento para os noivos mais tímidos – especialmente os homens, a maioria deles morre de vergonha – sentirem que estar diante das lentes não é aquele bicho de sete cabeças que imaginam. É uma preparação para o grande dia, enfim.
Com a Paula e o Paulo já tínhamos o elo. Não é de hoje que conheço os dois. Ela, então…! Irmã caçula da minha grande amiga Fernanda, convivo com Paula desde que era menina. Ri junto da coincidência dos nomes quando começaram a namorar, acompanhei as notícias do relacionamento que foi crescendo e se fortalecendo durante oito anos até chegar à decisão do casamento. Pois agora está quase na hora do “sim”. Em outubro, a história desses dois, que são tão diferentes e ao mesmo tempo tão complementares, ganha um novo capítulo.  E nós ficamos muito felizes de sermos escolhidos para documentar esse momento, com toda a emoção que vem no pacote.
Fotografamos o ensaio pré-casamento deles na Fazenda Vale Verde, que é um local que eles se encantaram ao visitar e por isso foi o escolhido. Paula é muito organizada e criativa, então já tinha em mente locações e ideias, às quais acrescentamos as nossas e mais umas brincadeiras – teve até GIF, essa maravilha desses nossos tempos de internet. Quem não ama um GIF, gente? Paulo, como a maioria dos noivos que fotografamos, começou morrendo de vergonha. Mas a felicidade e o envolvimento desses dois são tão evidentes e o laço de amor deles é tão forte que logo ele se soltou. Se tem uma coisa da qual nos orgulhamos muito no nosso trabalho é que até os noivos mais tímidos acabam por ficar à vontade e no clima da sessão! Foi um dia muito agradável, para nos aproximar ainda mais, entre paisagens lindas, sorrisos sinceros, cheio de referências importantes para eles (inclusive ao Galo, time do coração), e que ainda teve o auxílio luxuoso da irmã da noiva (e minha querida amiga) e da mãe delas, que sempre foi um pouco minha mãe também. Aliás, gente, o varal marcando o dia de Paula e Paulo que vocês vão ver aí embaixo foi feito pela mãe da noiva. Afeto em cada pequeno detalhe: isso que é luxo!
Vamos, então, ver umas fotos?

paula-e-paulo

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_005

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_015

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_022

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_034

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_040

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_041_pb

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_049

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_056_pb

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_058

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_075

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_082

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_085

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_089

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_100

OHHD_ensaio_PaulaPaulo_103

 

Fotos: Liliane Pelegrini e Élcio Paraíso | Oh Happy Day! Fotografia
Local: Fazenda Vale Verde