Quem somos

Era um dia comum, que acabou se tornando especial. Conversávamos com uma cliente de longa data, que já nem podia ser mais chamada apenas de cliente e, sim, de amiga. Estávamos naquele dia apresentando para ela as fotografias do batizado de sua filha mais nova. Até ali, já havíamos fotografado o casamento dela, batizado e todos os aniversários da filha mais velha, os primeiros dias de vida da caçula. Chegávamos, então, ao batizado da menor. Ao terminarmos a apresentação, nossa cliente – ou melhor, nossa amiga – estava com os olhos marejados e um sorriso sincero na boca. Foi quando ela disse: “Em todos os dias mais felizes das nossas vidas, vocês estavam lá”. Foi, de longe, a melhor recompensa que poderíamos receber pelo nosso trabalho.

Aquela frase ficou ecoando nos nossos pensamentos. E assim se tornou também a inspiração para o passo que decidimos dar após mais de 15 anos dedicados à fotografia. Nesse tempo, fomos conhecidos como Bendita Conteúdo & Imagem e a fotografia de família esteve desde o princípio no centro das nossas atividades, ao lado de outros caminhos fotográficos: cultura, corporativo, projetos sociais, saúde, moda, esporte, comportamento, fotojornalismo. Mas sentíamos a necessidade de criar um espaço para que a fotografia de família reinasse absoluta e, assim, pudéssemos não apenas mostrar mais detalhada e exclusivamente nosso trabalho de registrar os momentos mais felizes da vida dos nossos fotografados, mas também aprofundar as histórias dessas pessoas que nos confiam suas vivências mais especiais. Porque, no fim das contas, o que fazemos e sempre fizemos é contar histórias por meio de imagens. E nós, como somos uma família, sabemos o quão importante é registrar as histórias do dia a dia, para que elas não se percam com o tempo.

Assim, o núcleo dedicado a casamentos, gestantes, crianças, festas familiares e pet books da Bendita Conteúdo & Imagem renasceu como Oh Happy Day! Fotografia de Família. Neste espaço, sob o novo nome, juntamos o nosso olhar autoral que temos apurado nesses tempo todo de estrada – e que muitos já identificam como nossa marca registrada – com um foco ainda maior em contar histórias, num ambiente virtual exclusivo, com um atendimento ainda mais personalizado, sem a interferência de outros temas que não sejam o amor, a alegria, a amizade, os sorrisos e tudo mais que merece ser guardado não apenas na memória.

Seguimos, aqui, renovados na importantíssima missão de eternizar o que é de fato importante na vida: os encontros e os laços amorosos.

  

 


Com carinho,

Liliane Pelegrini e Élcio Paraíso
Oh Happy Day! Fotografia de Família

 

Um pouco mais sobre nós

A nossa fotografia reflete quem somos. Somos muito mais do que um casal que trabalha junto ou colegas que, por um desses acasos do destino, viraram um casal. Juntos, construímos uma família, um lar, duas empresas, um livro imaterial das memórias que nos trouxeram até aqui e que foram e vão nos tornando nas pessoas que somos, numa constante construção. Somos, acima de tudo, parceiros. Na vida e na missão de fotografar.

 

Costumamos dizer que, mais do que qualquer título profissional ou acadêmico que esteja em nossos currículos, somos contadores de histórias. Contamos histórias com o nosso olhar. Acreditamos que a nossa vivência, enquanto profissionais e, principalmente, enquanto família, nos torna sensíveis de uma maneira particular diante daquelas pessoas que chegam até nós, nos confiando momentos marcantes de suas trajetórias para que possamos fotografá-los.

 

E cada pessoa que chega até nós desperta uma expressão nova. Não podemos e nem queremos ser os mesmos diante personas diferentes, cada qual com uma bagagem única de experiências. Não nos fechamos em padrões ou fórmulas fáceis. Por isso, em cada casal, em cada gestante, em cada criança, em cada família, enfim, o nosso olhar viaja em busca do significado intrínseco que motiva um sorriso, uma surpresa ou uma lágrima de emoção.

 

Não nos interessa apenas uma imagem bonita, muito embora estejamos, sim, sempre perseguindo a excelência estética. No fim das contas, o que queremos é que uma imagem tenha conteúdo, que seja expressão da jornada de vida que levou aquela pessoa àquele momento. Só assim a imagem se torna instrumento para não deixar a memória perder as cores e os contornos com o tempo. É nessa fotografia que acreditamos e é essa fotografia que praticamos. Sempre juntos.

 

E um pouco mais sobre nosso trabalho